Especial COVID-19 | Nacional

Recolhimento noturno obrigatório e proibição de circulação ao fim de semana. Novas medidas do Estado de Emergência em Portugal

O Primeiro Ministro português, António Costa, anunciou em conferência de imprensa que o Conselho de Ministros aprovou ontem o decreto que proíbe a circulação, nos concelhos determinados com risco elevado, diariamente entre as 23h00 e as 05h00, bem como aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 05h00, durante o tempo em que vigorar o Estado de Emergência no país.

O documento refere também a possibilidade de realização de medições de temperatura corporal no controlo de acesso ao local de trabalho bem como a serviços ou instituições públicas e outros espaços de acesso ao público como escolas e meios de transporte.

Outras medidas que constam do decreto aprovado são a possibilidade de obrigatoriedade de realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2 a trabalhadores, utentes e visitantes a estabelecimentos públicos e  locais determinados pela DGS.

A reunião de Conselho de Ministros realizada ontem aprovou também o reforço da capacidade de rastreio das autoridades de saúde pública, a possibilidade de requisição setor privado e social e a mobilização de recursos humanos para controlo da pandemia.

A declaração do estado de emergência efetuada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terá a duração de 15 dias, das 00h00 de 9 de novembro às 23h59 de 23 de novembro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo