África Subsaariana | Especial COVID-19

Senegal: Dakar implementa novas medidas de combate à propagação do Covid-19

O governador da região de Dakar anunciou novas medidas restritivas e o fortalecimento dos controlos para conter a propagação do Covid-19.

Em nota divulgada no sábado, a autoridade administrativa anunciou “o encerramento de bares, boates e outros teatros por três meses. A suspensão das autorizações de execução de música, canto e dança em estabelecimentos de bebidas até segunda ordem”.

Foi implementado ainda, “o controlo sistemático das medidas de barreira, em particular nos restaurantes, pela polícia.  Também a presença sistemática das forças de segurança (polícia e guarda) nas praias e outros espaços públicos, com vista a aplicação rigorosa das medidas de proibição de ajuntamentos”.

O governador anunciou ainda “o reforço do controlo do uso obrigatório da máscara nos serviços públicos e privados, nos locais de comércio e transporte pelas forças de segurança”.

O ministro do Interior, Aly Ngouille Ndiaye, anunciou na sexta-feira, com efeito imediato, a obrigação de usar máscara e a proibição de reuniões e manifestações em locais abertos ao público. Esta medida aplica-se em particular na região de Dakar, que regista cerca de 8.085 pessoas infetadas com Covid-19.

“Quem não cumprir as novas medidas enfrenta penas que variam de uma multa monetária a uma pena de prisão de um mês, como previsto no Código de Contravenções, advertiu Ndiaye.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo