Ciência | Medicina, Saúde e Alimentação

Estudo confirma ligação entre consumo de carne processada, doenças cardiovasculares e morte precoce

Um estudo liderado por cientistas de Hamilton encontrou uma ligação entre o consumo de carne processada e um risco maior de doenças cardiovasculares. O mesmo estudo não encontrou a mesma ligação com carnes vermelhas ou aves não processadas.

Os investigadores analisaram informação sobre as dietas e indicadores de saúde de 134.297 pessoas de 21 países, abrangendo cinco continentes. Depois de acompanhar os participantes durante uma década, os cientistas descobriram que o consumo de 150 gramas ou mais de carne processada por semana estava associado a um risco 46% maior de doenças cardiovasculares e um risco 51% maior de morte precoce do que aqueles que não comeram carne processada.

Os resultados mostram também que níveis moderados de consumo de carnes não processadas não tiveram qualquer efeito sobre a saúde. Os autores do estudo acreditam que estas descobertas “indicam que a limitação da ingestão de carne processada deve ser incentivada”.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Estudo confirma ligação entre consumo de carne processada, doenças cardiovasculares e morte precoce - HealthBeezer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo