Estudo pioneiro relaciona fumo de incêndio a doenças de pele

O fumo de incêndio pode desencadear uma série de sintomas respiratórios e cardiovasculares, que vão desde corrimento nasal e tosse a um ataque cardíaco. Um novo estudo sugere que os perigos representados pela fumo de um incêndio florestal também se podem estender ao maior órgão do corpo humano e nossa primeira linha de defesa: a pele.

Durante as duas semanas em novembro de 2018, quando o fumo de um incêndio num acampamento afetou a área da baía de São Francisco, as clínicas de saúde em São Francisco observaram um aumento no número de pacientes com eczema, também conhecido como dermatite atópica, e coceira em geral, em comparação com a mesma época do ano em 2015 e 2016, constatou o estudo.

Os resultados do estudo sugerem que mesmo a exposição de curto prazo ao fumo do incêndio pode ser prejudicial à saúde da pele. O relatório, realizado por médicos da University of California, San Francisco (UCSF), em colaboração com investigadores da University of California, Berkeley, foi publicado na revista JAMA Dermatology .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin