Investigadores encontram produtos químicos potencialmente nocivos em brinquedos de plástico

Um novo estudo sugere que mais de 100 produtos químicos encontrados em brinquedos de plástico podem representar possíveis riscos à saúde das crianças. O estudo fornece resultados que podem levar a regulamentações internacionais mais rígidas.

“Dos 419 produtos químicos encontrados em materiais plásticos duros, macios e de espuma usados ​​em brinquedos infantis, identificamos 126 substâncias que podem prejudicar a saúde das crianças e terem efeitos cancerígenos ou não cancerígenos, incluindo 31 plastificantes, 18 retardadores de chama e 8 fragrâncias. Ser prejudicial neste estudo significa que, para esses produtos químicos, as doses de exposição estimadas excedem as doses de referência regulamentares (RfD) ou os riscos de cancro excedem os limites regulamentares.” explica Peter Fantke, professor da DTU Management e investigador principal do estudo.

Os investigadores descobriram que as crianças dos países ocidentais têm em média cerca de 18 kg de brinquedos de plástico, o que ressalta a grande quantidade de plástico com que as crianças lidam diariamente.

Para os pais, continuará a ser difícil evitar o uso de brinquedos de plástico que podem conter produtos químicos prejudiciais, até que os reguladores incluam todas as substâncias e abordem a exposição a brinquedos que são produzidos fora da Europa e importados para o mercado europeu.

Um conselho dos investigadores, portanto, é reduzir o consumo de materiais plásticos em geral, evitar o uso de brinquedos macios de plástico e lembrar de ventilar bem o quarto dos seus filhos todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin