Especial COVID-19 | Medicina, Saúde e Alimentação

Pessoas fumam menos mas bebem mais durante o confinamento

Cientistas da UCL descobriram que a percentagem de pessoas que relataram parar de fumar mais do que duplicou depois da imposição de confinamento por causa da pandemia de Covid-19 em março. No entanto, também há más notícias – o consumo de bebidas alcoólicas aumentou.

Os cientistas analisaram dados recolhidos entre abril de 2019 e fevereiro de 2020 e, em seguida, em abril de 2020. Havia 1.717 participantes neste estudo por mês antes do confinamento e 1.674 participantes em abril de 2020. Os cientistas descobriram que 29,1% dos fumadores tentaram parar antes de março e 39,6% depois . Além disso, o número de pessoas que pararam completamente de fumar mais do que duplicou de 4,1% para 8,8%. Muitos fumadores faziam isso por conta própria, enquanto outros usavam alguns recursos online.

No entanto, nem todas as notícias são positivas. Os cientistas constataram que, ao mesmo tempo, o consumo de bebidas alcoólicas aumentou de 25,1% para 38,3%. Além disso, aqueles que desejam reduzir o consumo de álcool deixaram de frequentar sessões presenciais com profissionais ou grupos anônimos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo