Tecnologia | Vida

Nigerianos criam aplicação de ‘streaming’ de música africana

Em 2014, três amigos uniram-se para criar uma empresa usando os seus conhecimentos em desenvolvimento web, design digital e o amor pela música. Em Junho de 2015, MyMusic foi lançado em Lagos oferecendo aos nigerianos a oportunidade de fazer download de música de uma forma fácil e barata.

De acordo com Dolapo Taiwo, um dos co-fundadores, “tivemos uma ideia para as pessoas fazerem downloads de músicas com apenas um clique … não sabíamos como ia correr”. Damola e Dolapo regressaram à Nigéria em 2008, para iniciar Unitech Media (que ainda funciona) e mais tarde juntaram-se a Tola em 2014 para iniciar a empresa.

Hoje, o MyMusic está integrado em todas as empresas de telecomunicações na Nigéria e é utilizado por cerca de 60 milhões de nigerianos com telefone e ligação à Internet.

Os fundadores do MyMusic, Damola Taiwo, Tola Ogunsola e Dolapo Taiwo, planeiam fazer o MyMusic Pan-Africano, a curto prazo, expandindo o modelo de negócio para outros cinco países africanos.

Com o tempo, a empresa espera tornar-se global, à medida que notam que a “música africana é muito dinâmica e conhecida em todo o mundo”.

Atualmente o MyMusic tem como parceiros o Facebook na secção de “Histórias de Música do Facebook”, como o primeiro parceiro Africano do Facebook.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo