Cultura | Vida

Portugueses vencem prémios Annie de curtas-metragens

Ministra da Cultura, Graça Fonseca

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, felicita os portugueses Regina Pessoa e Sérgio Martins, vencedores nas categorias Melhor Curta Metragem de Animação e Melhor Animação de Personagens em Longa Metragem, atribuídas respetivamente a “Tio Tomás, a contabilidade dos dias” e “Klaus“, na 47.ª edição dos Prémios Annie, cuja cerimónia teve lugar no Royce Hall da UCLA, em Los Angeles.

Na primeira categoria estava também nomeada uma outra obra em coprodução, com a produtora portuguesa Bando à Parte, Purpleboy, de Alexandre Bohrer Siqueira. Promovidos anualmente pela ASIFA-Hollywood (International Animated Film Society), estes prémios visam distinguir o género de animação nos formatos de curta e longa metragem.

As duas obras premiadas, inteiramente desenhadas à mão, foram selecionadas por programadores de centenas de festivais e mostras em todo o mundo. Com duas dezenas de prémios recebidos, “Tio Tomás, a contabilidade dos dias” segue para a competição do Festival de Curta Metragem de Clermont-Ferrand, a partir de 31 de janeiro, com 9 projeções.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo