Quatro cidades em campanha para receber Jogos Olímpicos 2024

Paris, Roma, Los Angeles e Budapeste candidataram-se para receber os Jogos Olímpicos 2024, o mais importante evento desportivo.

Segundo o Comité Olímpico Internacional (COI), o processo de candidatura encorajou as cidades a apresentarem projetos que coincidam com as suas necessidades desportivas, económicas, sociais e ambientais de longo prazo.

Esta candidatura faz parte da “agenda Olímpica de 2020”, que também insiste no uso de instalações existentes e oferece flexibilidade de locais para responder às necessidades de sustentabilidade das economias locais.

O presidente do COI, Thomas Bach, confirmou os quatro principais candidatos, impressionado com as propostas, e disse que estava ansioso por uma competição fascinante. “Los Angeles, Roma, Budapeste e Paris estão todos a apresentar projetos em plena consonância com a Agenda Olímpica de 2020”, disse.

As candidaturas ao abrigo do novo procedimento são entregues em três fases e o COI irá confirmar, ou não, as cidades que passam os seus critérios em cada fase.

A primeira fase trata da visão global, do conceito e estratégia dos Jogos, que irão ser estudados por grupos de trabalho do COI que irá entregar relatórios em junho de 2016.

A segunda fase trata do governo, questões legais e de financiamento local  e são recebidos a 7 de outubro de 2017.

A terceira fase trata da distribuição dos Jogos, experiência e locais do evento, entregues a 3 de fevereiro de 2017.

A votação para a cidade anfitriã terá lugar no dia 13 de setembro de 2017 em Lima, no Perú.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, considera “limitado e às vezes nulo” o impacto dos compromissos assumidos…
Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

As autoridades de Macau anunciaram que, a partir de amanhã, as passagens fronteiriças vão ser alargadas a quem for titular…
Cabo Verde: Partidos sem preferência por data das eleições autárquicas

Cabo Verde: Partidos sem preferência por data das eleições autárquicas

Os partidos políticos com assento parlamentar em Cabo Verde afirmaram nesta quarta-feira, 17 de abril, que não têm preferência quanto…
Embaixadores de Angola e Portugal abordam cooperação bilateral

Embaixadores de Angola e Portugal abordam cooperação bilateral

Os Embaixadores de Angola e Portugal na Namíbia, Jovelina Imperial e Rui Carmo, respetivamente, analisaram nesta quarta-feira, 17 de abril,…