Realizadora de “Cesária Évora” marca presença no Festival Caminhos do Cinema Português

A realizadora Ana Sofia Fonseca vai marcar presença em Coimbra, no Festival Caminhos do Cinema Português. A realizadora de “Cesária Évora” estará na exibição do documentário sobre a cantora caboverdiana, que tem início às 21h30, na Casa do Cinema de Coimbra.

“Cesária Évora” mostra imagens nunca vistas e retrata um cenário mais íntimo da cantora conhecida como “a diva dos pés descalços”. Ao longo dos 94 minutos do documentário são mostradas as dificuldades que a cantora enfrentou para chegar à ribalta, como a doença bipolar.

Ana Sofia Fonseca foi jornalista durante 20 anos antes de se dedicar ao cinema e aos documentários. Trabalhou no Público, Expresso, Grande Reportagem e na Egoísta, tendo conquistado algumas distinções como o Prémio Gazeta, o Prémio AMI Jornalismo Contra a Indiferença, o prémio Direitos Humanos e Integração, atribuído pela UNESCO, e o prémio Corações Com Coroa.

“Cesária Évora” é a segunda longa metragem documental de Ana Sofia Fonseca, depois de “Setembro A Vida Inteira”, lançado em 2018.

O quarto dia do Festival Caminhos do Cinema Português (8 de novembro) começa às 15 horas com os Filmes da Lusofonia e a exibição de “Portugal Pequeno”, de Victor Quintanilha, e “Alan”, de Diego e Daniel Lisboa. Às 17h30, na seleção Filmes do Mundo, passam a película espanhola “The Sower of Stars”, de Lois Patiño, e o dominicano “A Film About Couples”, de Natalia Cabral e Oriol Estrada. Às 21h30, na seleção Outros Olhares, podem ser vistos “Luana”, de Maria Simões e Tiago Melo Bento, e “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…