Teatro D. Maria II: Esta é a minha história de amor

Esta é a minha história de amor, nova criação da companhia Hotel Europa, estreia na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II a 17 de março, onde ficará em cena até dia 10 de abril.

Um espetáculo de teatro documental em que pessoas reais contam as suas histórias de luta contra o fascismo e o colonialismo português, Esta é a minha história de amor olha para o passado recente de resistência, focando a atenção no amor e nas relações amorosas que nasceram no seio destas lutas. Como é que estas relações foram capazes de sobreviver à perseguição do Estado Novo? E como é que, ao mesmo tempo, estiveram na base da sustentabilidade de combates políticos e militares?

Para responder a estas questões, André Amálio e Tereza Havlíčková foram à procura de histórias de casais, mas também de pais e filhos e de camaradas de luta. Investigaram testemunhos de pessoas que estiveram na clandestinidade, no exílio ou que fizeram parte dos movimentos de libertação das antigas colónias portuguesas, com o objetivo de os transportar para o palco e, com isso, observar o amor e a resistência de uma forma lata e abrangente.

Em cena na Sala Estúdio de 17 de março a 10 de abril, Esta é a minha história de amor é uma produção da Hotel Europa, em coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II, que dá continuidade ao trabalho de teatro documental que tem vindo a ser desenvolvido pela companhia formada por André Amálio e Tereza Havlíčková.

No dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, o espetáculo terá entrada gratuita e contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e uma conversa com os artistas no final.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…