África Subsaariana | Tecnologia

1º Encontro de Ciência e Tecnologia Portugal-Nigéria arranca hoje em Abuja

O primeiro Encontro de Ciência e Tecnologia Portugal-Nigéria, vai decorrer a 4 a 5 dezembro em Abuja, capital da Nigéria, em associação com a participação da Nigéria no Centro de Investigação Internacional dos Açores – AIR Center (Atlantic International Research Center). Durante estes dois dias vão estar reunidos investigadores e empresas de Portugal e da Nigéria dos vários setores de atividade. Vão estar representadas as ciências e tecnologias espaciais, a biotecnologia e aplicação de produtos naturais nos setores da saúde, marinha e indústria, as tecnologias de produção e cooperação industrial, as energias renováveis e a eficiência energética, avança um comunicado oficial.

A delegação de Portugal inclui Nuno Simões da UAVision, Francisco Vilhena da Cunha da TEKEVER, Nuno Borges Carvalho do Instituto de Telecomunicações e da Universidade de Aveiro, Ana Morgado da Universidade de Lisboa, Mário Rui Pinho da Universidade dos Açores, Amílcar António e Taofiq Oludemi do Politécnico de Bragança e Maria Manuel Gil do Politécnico de Leiria, e ainda Ana Noronha da Agência Ciência Viva. O ministro português da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior , Manuel Heitor, participa com o homólogo nigeriano Christopher Ogbonnaya Onu.

A Nigéria é um dos países que participa na criação do AIR Centre (Atlantic International Research Center), estando prevista a instalação de um pólo sobre aplicações de tecnologias espaciais naquele país.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo