Atividades digitais com mais de 70 mulheres em profissões tecnológicas para assinalar o Girl in ICT Day

Para assinalar o Dia Internacional das Raparigas nas Tecnologias da Informação e Comunicação que se comemora a 23 de abril, irá decorrer uma semana de atividades digitais e reconhecimento do trabalho e trajetória de mais de 70 mulheres profissionais das áreas das engenharias e tecnologias de informação e comunicação.

O Engenheiras Por Um Dia vai realizar-se entre os dias 20 e 24 de abril e contará com várias atividades junto das escolas parceiras e outras escolas a nível nacional e também recorrendo a plataformas de comunicação digital.

Estas atividades incluem sessões de Role Model com a participação de 70 mulheres ligadas às engenharias e tecnologias que partilharão a sua experiência académica e profissional. Será também possível assistir a entrevistas de mulheres da família das participantes que exerçam profissões nestas áreas, a visualização e discussão de filmes em contexto de aula ou, até, desafios para a construção de soluções TIC em período de confinamento social.

Atualmente as mulheres representam menos de dois em cada 10 profissionais das TIC em Portugal. A sua proporção neste grupo decresceu de 17,1% em 2005 para 14,7% em 2018 segundo o Eurostat e apenas cerca de 0,2% das adolescentes portuguesas aspiram a trabalhar nestas áreas (Instituto Europeu para a Igualdade de Género).

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin