Os atletas da NBA vão poder usar um anel inteligente que consegue rastrear e identificar possíveis sintomas da COVID-19.
Os jogadores já estão a receber estes anéis inteligentes da Oura que conseguem monitorizar dados como a temperatura do corpo, as funções respiratórias, os batimentos cardíacos e ainda os padrões de sono.
O anel inteligente vai poder ser usado pelos atletas da NBA como forma de monitorizar e identificar possíveis sinais e sintomas da COVID-19, mas o gadget também é capaz de detetar sintomas de outros problemas de saúde dos desportistas.
Os dados são sincronizados com a app para smartphone, disponível para iOS e Android, e podem também ser inseridos manualmente sem o anel. Neste caso só serão partilhados com a comissão técnica e junta médica da NBA.
Esta é uma das medidas apresentadas para que a liga de basquetebol retome a temporada, prevista para final de julho, com a máxima segurança.
Atualmente os Estados Unidos da América são o país com o maior número de infetados por COVID-19, com mais de 2 milhões de casos confirmados, mais de 122 mil mortes a lamentar, e perto de um milhão de recuperados.