Tecnologia

“Brigadas” de professores disponíveis para apoio às escolas e diretores

A partir desta semana, as escolas em Portugal terão ao seu dispor uma “brigada” de apoio, constituída por professores das equipas regionais da Autonomia e Flexibilidade Curricular, por embaixadores do E-twinning e Laboratórios de Aprendizagem, por embaixadores do Programa de Educação Estética e Artística e pelos coordenadores inter concelhios da Rede de Bibliotecas Escolares.

As aulas e atividades escolares presenciais em Portugal foram suspensas até 13 de abril, uma medida imposta no âmbito da contenção da propagação do Covid-19, e por isso motivo, professores e diretores tiveram de se adaptar a uma realidade de ensino à distância através das plataformas e ferramentas online. Esta brigada surge assim como um apoio em necessidades já identificadas e possibilitará uma harmonização de ferramentas e procedimentos em toda a rede escolar.

Também ao nível do ensino superior as plataformas online têm sido uma ferramenta amplamente utilizada por professores, alunos e investigadores. A plataforma Colibri, uma iniciativa da Fundação para a Ciência e Tecnologia para o ensino à distância, desde início de março, registou mais de meio milhão de utilizadores em mais de 30 mil aulas ou reuniões.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo