Cartão SIM permite trocar de operador

Já há cartões que permitem ao utilizador escolher qual a rede a que prefere ligar-se, sem ter necessariamente um vínculo com a operadora de telecomunicações. Mas os cartões SIM eletrónicos, ou e-SIM como são conhecidos, vão trazer um comodismo ainda maior.

As informações destes cartões podem ser reescritas digitalmente por qualquer operador de telecomunicações. Se não estiver satisfeito com os serviços da operadora A, pode fazer uma chamada e esteja nos minutos seguintes a usar os serviços da operadora B ou C.

Este novo standard aprovado pela GSMA, a maior associação do mundo no segmento das telecomunicações, está destinado à Internet das Coisas e aos wearables. Como os e-SIM estão integrados nos próprios equipamentos, não haverá necessidade de troca de cartões.

A maior vantagem estará no uso de equipamentos por utilizadores que viajam com muita frequência – até trocar entre operadores internacionais deverá ser uma tarefa instantêna.

O primeiro dispositivo a tirar partido do novo standard será uma nova edição do relógio Samsung Gear S2. A chegada do wearable está prevista para alguns mercados ainda durante o mês de março.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…