Elon Musk mostra macaco a jogar computador apenas com o cérebro através de um microship

A Neuralink, de Elon Musk, divulgou um vídeo que mostra um macaco a jogar computador usando apenas o cérebro, através de um microchip implantado no animal.

A empresa tem como objetivo desenvolver um microchip implantável sem fios para ler sinais elétricos do cérebro. Esse desenvolvimento poderia ser muito útil para tratar várias condições neurológicas, incluindo demência e lesões cerebrais ou da medula espinhal.

Na realidade, este microchip poderia abrir as portas para um vasto espectro de aplicações do mundo real, limitadas apenas pela imaginação. Isso é claramente demonstrado pelo último vídeo da Neuralink, onde um macaco joga Pong. A primeira parte da experiência mostra como o macaco usa um joystick, mas aqui este dispositivo é usado apenas para fins de calibração. A ação controlada pelo cérebro começa a partir de 2:15.

Pode ver o vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=rs2ImmKupMM .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin