Elon Musk planeia enviar humanos para Marte em 2024

A empresa SpaceX  de Elon Musk planeia enviar humanos para Marte em 2024, e até 2050 pretende construir uma cidade autossustentável no Planeta Vermelho.

A SpaceX completou recentemente o segundo voo de teste do seu protótipo de foguetão, Starship. Este, deverá ser o transporte dos próximos passageiros a voar até Marte.

O empresário parece ter toda uma linha cronológica definida. Em primeiro lugar, a SpaceX está a trabalhar num impulsionador de foguetões, o Super Heavy, que poderá já estar pronto para ser testado no próximo evento do Starship, em outubro. Em segundo lugar, o primeiro voo orbital do Starship acontecerá, provavelmente, em 2021, de acordo com Elon Musk.

Em terceiro lugar, o CEO diz querer enviar o bilionário japonês Yusaku Maezawa e entre seis e oito pessoas para a volta da Lua, em 2022. O objectivo é haver missões de transporte a Marte, até 2022, e uma missão tripulada, até 2024.

Assim a SpaceX pretende construir 1000 exemplares do seu foguetão Starship, numa instalação do Texas, durante 10 anos. Ou seja, produzir 100 foguetões por ano. Além disso, tem o objetivo de lançar voos para Marte todos os anos.

Dessa forma, seriam enviados 100 passageiros por voo, tornando-se cidadãos de uma megacidade que, entretanto, seria construída em Marte. Além de gigante, seria autossustentável.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin