A empresa SpaceX de Elon Musk planeia enviar humanos para Marte em 2024, e até 2050 pretende construir uma cidade autossustentável no Planeta Vermelho.
A SpaceX completou recentemente o segundo voo de teste do seu protótipo de foguetão, Starship. Este, deverá ser o transporte dos próximos passageiros a voar até Marte.
O empresário parece ter toda uma linha cronológica definida. Em primeiro lugar, a SpaceX está a trabalhar num impulsionador de foguetões, o Super Heavy, que poderá já estar pronto para ser testado no próximo evento do Starship, em outubro. Em segundo lugar, o primeiro voo orbital do Starship acontecerá, provavelmente, em 2021, de acordo com Elon Musk.
Em terceiro lugar, o CEO diz querer enviar o bilionário japonês Yusaku Maezawa e entre seis e oito pessoas para a volta da Lua, em 2022. O objectivo é haver missões de transporte a Marte, até 2022, e uma missão tripulada, até 2024.
Assim a SpaceX pretende construir 1000 exemplares do seu foguetão Starship, numa instalação do Texas, durante 10 anos. Ou seja, produzir 100 foguetões por ano. Além disso, tem o objetivo de lançar voos para Marte todos os anos.
Dessa forma, seriam enviados 100 passageiros por voo, tornando-se cidadãos de uma megacidade que, entretanto, seria construída em Marte. Além de gigante, seria autossustentável.
One Comment
[…] Veja este artigo completo em e-global.pt […]