Europa | Tecnologia

Espanha aprova lei para acabar com carros a gasolina até 2040

A Câmara dos Deputados da Espanha aprovou a “Ley de Cambio Climático y Transición Energética” que prevê uma série de metas a partir de 2030 para reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 23%, aumentar o uso de energias renováveis para 42% (contra os 20% atuais) e ter um sistema elétrico sustentado em 75% a partir de energias renováveis (contra os 40% atuais).

Entre as medidas aprovadas está a proibição, até 2040, da venda de veículos comerciais que emitam dióxido de carbono, o que deve deve impulsionar a venda de carros elétricos.

O governo espanhol espera que até à data estabelecida os postos de combustível instalem pontos de recarga elétricos e tenham uma rede sólida de abastecimento renovável. Sustenta ainda que as cidades devem impulsionar a mobilidade sustentável, com incentivos para o uso de bicicletas e outros veículos mais simples.

Esta é primeira lei específica doe Espanha para lidar com mudanças climáticas, que abrange metas em diversos setores e que direcionam a população e o setor industrial a atingirem metas de menor emissão de carbono e maior adoção de energias renováveis e sustentáveis.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo