América do Norte | Segurança | Tecnologia

Estados Unidos querem ver o Facebook dos viajantes antes de entrarem no país

É uma questão com resposta facultativa, mas inédita para os viajantes de países isentos de visto para entrarem nos EUA, dos quais Portugal faz parte.

Desde 20 de dezembro as pessoas que pretendem deslocar aos Estados Unidos é sugerido, no clássico formulário on-line, que forneçam o nome de utilizador nas redes sociais.

Apesar dos cidadãos de 38 país, dos quais Portugal, estarem isentos de visto para entrarem nos EUA, têm obrigatoriamente de efetuar um pedido através do sistema eletrónico de autorização de viagem (ESTA) que lhe permitirá obter o aval para uma permanência de 90 dias no país.

No formulário do ESTA surge agora no menu o pedido intitulado “Informações de Redes Sociais” onde é solicitado o nome de utilizador do viajante nas redes sociais da internet e uma janela incluiu múltiplas escolhas tais como Google, Facebook, LinkedIn ou Twitter. A resposta a esta questão é facultativa, mas já provocou a reação de várias associações para proteção da vida privada.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. ESTA

    16/10/2017 at 9:48

    Esta e uma informacao muito detalhada e util. Obrigado por isso. Perguntei a um amigo que viajou para os EUA e, com prazer, foi uma viagem bem sucedida. Ele tambem mencionou para evitar ser enganado com o processamento de visto. Ele realmente tentou o site oficial, mas depois me disse que existem sites de terceiros que fazen servicos similares, como https://application-esta.us. Espero que isto ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo