Exército norte-americano patenteia munição que se auto-destrói

Três investigadores do Departamento de Pesquisa do Exército dos Estados Unidos da América, Desenvolvimento e Centro de Engenharia (ARDEC) patentearam um novo tipo de munição, que se auto-destrói.

Segundo estes, a nova munição irá reduzir os danos colaterais das operações policiais em ambiente urbano, uma vez que os projécteis de grande alcance representam um perigo para a população civil e com esta nova munição, designada “projétil de alcance limitado”, é possível a calibrar a carga pirotécnica para reduzir o seu alcance.

Segundo os investigadores do ARDEC, Stephen McFarlane, Brian Kim, e Mark Minisi, esta inovação começará por ser aplicada ao calibre .50 ( 12,7 mm), mas poderá, teoricamente, ser usada em diversos calibres.

Em qualquer caso, a distância a que a munição se auto-destrói pode ser ajustada com base na escolha do material reativo utilizado na pirotecnia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin