HoloLens utilizados pela NASA

Desde que a Microsoft anunciou os seus óculos de realidade aumentada, o HoloLens, que tem elogiado a sua capacidade de ser útil em várias situações, não só na vida quotidiana e no domínio do lazer como também na vida profissional.

Parte dessa ideia veio também da parceria com a NASA que demonstrou como o HoloLens pode ser útil no dia-a-dia, tendo a explicação ficado a cargo do responsável pela divisão de inovação da NASA, o Jet Propulsion Laboratory, Jeff Norris.

Como conta o Engadget, para usar o HoloLens a NASA deu início ao projeto Sidekick, uma visualização 3D dos projetos ainda no papel e que permite tanto a designers como aos engenheiros, arranjarem soluções para problemas que só surgiriam mais adiante.

A NASA espera usar HoloLens a bordo da estação espacial para permitir que os astronautas trabalhem com um especialista remoto, que pode ver o que o astronauta vê e ajudar com as tarefas desconhecidas. O dispositivo também pode atuar como um manual de instruções de realidade aumentada que, por exemplo , usa imagens 3D para mostrar a um astronauta onde colocar algum equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin