A WPP Group, uma empresa britânica de publicidade e relações públicas, e a Kantar uma plataforma internacional de compilação de dados de investigação e análise, elaboraram um relatório, onde, entre outras coisas, revelam quais as marcas mais valiosas do mundo.
O ranking inserido no relatório 2020 BrandZ Global Top 100 refere que a Amazon e a Apple são as marcas mais valiosas do mundo. No topo da tabela estão ainda a Microsoft e a Google, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Assim, as marcas mais valiosas do mundo, em 2020, são quatro gigantes tecnológicas.
A Amazon mantém-se em 2020, tal como no ano anterior, em primeiro lugar, com um valor de 415 855 milhões de dólares, e a Apple mantém o segundo lugar, com 352 206 milhões de dólares.
No entanto, em 2019 o terceiro lugar pertencia à Google que este ano ocupa a quarta posição, com 323 601 milhões de dólares. Em terceiro lugar está a Microsoft com 326 544 milhões de dólares.
No top 10 do ranking ainda se encontram mais três empresas tecnológicas, as chinesas Alibaba e Tencent em sexto e sétimo lugares e o Facebook em oitavo.