Tecnologia

MIT Portugal financia projetos com 12 milhões de euros para a transformação digital e sustentabilidade das cidades

O Programa MIT Portugal vai apoiar, com um financiamento de 12,2 milhões de euros, 4 projetos de investigação nas áreas da Transformação Digital e das Cidades Sustentáveis.

Os projetos estão relacionados com redes de comunicação, envolvendo comunicações 5G e processos inovadores de transformação digital e serão liderados pelas empresas portuguesas NOS, EFACEC, Zenithwings e Ubiwhere.

Desenvolvidos em parceria com instituições de investigação das Universidades do Minho, Porto, Coimbra, Lisboa e o  Massachusetts Institute of Technology (MIT – EUA), os projetos constituem “desafios sociais que serão respondidos através de investigação de excelência, envolvendo empresas e investigadores de múltiplas instituições” refere Pedro Arezes, Diretor Nacional do MIT Portugal.

Os 4 projetos selecionados representam um investimento total de 12,2 milhões de euros para os próximos 3 anos, dos quais 5,7 milhões de euros são financiados pelo Programa COMPETE 2020, 1,7 milhões de euros pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), 2,7 milhões de euros financiados pelo MIT e 2,1 milhões de euros pelas empresas portuguesas.

O Programa MIT Portugal é uma parceria internacional que reúne centros de investigação, universidades portuguesas, o Massachusetts Institute of Technology (MIT – EUA), o governo português, parceiros da indústria e instituições não académicas e é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo