Novo avião supersónico da Aerion fará viagem de São Paulo a Paris em 2 horas

A empresa americana Aerion divulgou esta semana o seu novo projeto para a construção de um avião supersónico. O Aerion AS3 deverá voar até sete vezes mais rápido do que os aviões convencionais, o que em comparação equivale a fazer uma viagem entre São Paulo e Paris em apenas duas horas, contra as 11 horas que demora hoje em dia.

O novo modelo deverá atingir os 6.200 km/h, enquanto um Boeing 747 chega a uma velocidade máxima de 933 km/h. A empresa, em comunicado, refere que o aparelho já está a ser desenvolvido e inclusive o seu design deve estar concluído até o final deste ano. Espera-se que consiga transportar até 50 passageiros.

Para além do Aerion AS3, a empresa já tinha apresentado outro jato, o AS2. Um modelo mais pequeno, com capacidade para 12 pessoas. A previsão para o voo de teste é apenas em 2024 e a estreia no mercado em 2026 para ambos os modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin