Portugal é o país com mais projetos “inovadores” para combater a COVID-19

Os dados são da OCDE e revelam que Portugal é o país que mais se destaca no número de projetos inovadores para combater a pandemia de Covid-19.  A OCDE identificou 148 respostas diferenciadoras em todo o mundo para ajudar no combate à pandemia, e destas, 17 são portuguesas, o que corresponde a cerca de 11% do total. Do top 3 fazem ainda parte o Reino Unido com 13 projetos e a Irlanda com 11.

Os dados mostram ainda que é na Europa e na América que a aposta na inovação tem sido maior em comparação com a Ásia e África.

Em Portugal a OCDE destaca, por exemplo, o site do Governo “Estamos ON”, que recentemente passou a estar também disponível numa aplicação. O objetivo deste projeto do Governo é promover a utilização dos serviços públicos através de ferramentas online.

Na lista da OCDE também consta a plataforma criada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde dedicada ao Covid-19. Esta plataforma esclarece, por exemplo, formas de transmissão e compila os dados relativos à situação epidemiológica no país.

Fora do âmbito do Governo a OCDE destaca projetos como o movimento português tech4COVID19, que tem procurado encontrar soluções tecnológicas para ajudar o país na luta contra a pandemia, e o programa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia RESEARCH 4 COVID-19 que pretende apoiar projetos e iniciativas de investigação e desenvolvimento já em curso ou a desenvolver e que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Venâncio critica falta de democracia interna no MPLA

Angola: Venâncio critica falta de democracia interna no MPLA

António Venâncio, militante do MPLA há 48 anos, decidiu recentemente que vai candidatar-se à presidência do partido no poder. Segundo…
EUA "ansiosos" por trabalhar com novo Presidente de Cabo Verde

EUA "ansiosos" por trabalhar com novo Presidente de Cabo Verde

Os Estados Unidos da América (EUA) felicitaram José Maria Neves pela vitória nas eleições presidenciais em Cabo Verde, realizadas no domingo, 17 de outubro. As felicitações foram…
Portugal afirma que alguns refugiados afegãos já têm trabalho

Portugal afirma que alguns refugiados afegãos já têm trabalho

A secretária de Estado para a Integração e as Migrações em Portugal, Cláudia Pereira, afirmou que alguns dos afegãos que foram recentemente…
Angola: MPLA abre processo de apresentação de candidaturas à presidência

Angola: MPLA abre processo de apresentação de candidaturas à presidência

O MPLA inicia nesta quarta-feira, 20 de outubro, o processo de apresentação de candidaturas aos cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral e…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin