Tecnologia

Portugal vai ter laboratório de realidade virtual mais avançado da Península Ibérica

O laboratório de realidade virtual mais avançado da Europa vai ser inaugurado na próxima segunda-feira, 18 de setembro, na Escola de Ciência e Tecnologia no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O Massive Virtual Reality Laboratory vai distinguir-se por estudar a estimulação dos cinco sentidos e aplicá-los na realidade virtual multissensorial.

A inauguração oficial está agendada para segunda-feira, mas o laboratório tem já alguns projetos a decorrer. O HDR4RTT, cofinanciado pelo Office of Naval Research, uma agência do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América e o projeto DouroTUR, que procura desenvolver as potencialidades do Douro e maximizar o desenvolvimento do rio e da região envolvente através do turismo. E conta ainda com o projeto TEC4GROWTH, para facilitar a captura, criação, transformação, distribuição e acesso a conteúdos audiovisuais de forma personalizada.

A inauguração do laboratório vai contar com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo