Profissionais de saúde em Portugal com minutos, mensagens e dados móveis gratuitos

Foi assinado um acordo de colaboração entre o Gabinete de Resposta à Covid-19, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações para a atribuição de benefícios a profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), dedicados ao tratamento de doentes com Covid-19.

O acordo contempla um plafond extra de 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais, 10 mil SMS para rede móveis nacionais e 10GB de dados associados aos tarifários que cada profissional do SNS tiver com seu operador. Estes benefícios serão válidos pelo período de 30 dias e renovados no primeiro dia de cada mês, enquanto se mantiver a pandemia.

A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) será a responsável por fornecer aos operadores de telecomunicações a listagem de profissionais abrangidos, mediante a inscrição destes através de um formulário a disponibilizar no portal Estamos ON.

Este acordo surge depois de o Gabinete de Resposta Digital ao Covid-19, coordenado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, ter solicitado o apoio dos operadores de telecomunicações para encontrar soluções urgentes, que salvaguardem os consumos de comunicações eletrónicas por parte dos profissionais de saúde do SNS.

A iniciativa pretende assim dar resposta a uma necessidade dos profissionais de saúde que, diariamente, estão na linha da frente a superar as consequências causadas pelo novo coronavírus, nomeadamente através do recurso à telesaúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin