Profissionais de saúde em Portugal com minutos, mensagens e dados móveis gratuitos

Foi assinado um acordo de colaboração entre o Gabinete de Resposta à Covid-19, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações para a atribuição de benefícios a profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), dedicados ao tratamento de doentes com Covid-19.

O acordo contempla um plafond extra de 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais, 10 mil SMS para rede móveis nacionais e 10GB de dados associados aos tarifários que cada profissional do SNS tiver com seu operador. Estes benefícios serão válidos pelo período de 30 dias e renovados no primeiro dia de cada mês, enquanto se mantiver a pandemia.

A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) será a responsável por fornecer aos operadores de telecomunicações a listagem de profissionais abrangidos, mediante a inscrição destes através de um formulário a disponibilizar no portal Estamos ON.

Este acordo surge depois de o Gabinete de Resposta Digital ao Covid-19, coordenado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, ter solicitado o apoio dos operadores de telecomunicações para encontrar soluções urgentes, que salvaguardem os consumos de comunicações eletrónicas por parte dos profissionais de saúde do SNS.

A iniciativa pretende assim dar resposta a uma necessidade dos profissionais de saúde que, diariamente, estão na linha da frente a superar as consequências causadas pelo novo coronavírus, nomeadamente através do recurso à telesaúde.

 

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…
Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

A Vice-Presidente de Angola, Esperança da Costa, partilhou a sua surpresa no que diz respeito à existência de um grande número…
Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a primeira avaliação do programa de financiamento de três anos ao Orçamento do Estado…
Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…