Tecnologia

Projeto europeu disponibiliza mais de dois milhões de euros a empresas inovadoras da área agroalimentar e florestal

O projeto europeu agROBOfood disponibiliza 2.65 milhões de euros a pequenas e médias empresas (PME) europeias na área agroalimentar e florestal que promovam a adoção de tecnologias robóticas inovadoras no setor.

Podem candidatar-se, até 31 de maio, pequenos consórcios, entre 2 a 5 parceiros, do setor agroalimentar e florestal, que incluam pelo menos uma PME na área tecnológica ou da robótica e um utilizador final da tecnologia. As candidaturas deverão abordar uma necessidade comercial no setor, com uma solução baseada em tecnologias robóticas.

O consórcio poderá ter sede em qualquer um dos Estados-membros da União Europeia, ou em países associados ao programa Horizonte 2020, e deverá recorrer a parceiro local como ponto de contacto preferencial.

No caso português, o ponto de contacto será o INESC TEC, através do investigador sénior Filipe Neves dos Santos. No total, os 2.65 milhões de euros, deverão ser distribuídos entre 300 a 500 mil euros por proposta.

O projeto agROBOfood integra 38 parceiros europeus e abrange os domínios da robótica, agricultura, investigação e desenvolvimento e negócios através de uma rede de Centros de Inovação Digital.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo