Médio Oriente | Tecnologia

Projeto inovador no Dubai promete ser um oásis no deserto

O estúdio de arquitetura e design inovador AmorphouStudio, sediado em Sidney, está a projetar as “Symbiotic Towers” no Dubai. A construção inspira-se na “formação de um oásis do deserto e um padrão voronoi, que se encontra em sistemas naturais” e “procura integrar dados ambientais contextuais em uma síntese de formas, peles e espaços públicos“, lê-se no portal oficial do AmorphouStudio. Assim, a geometria e a parte exterior das duas torres foram desenvolvidas em resposta às condições climáticas do Dubai. Os dados de radiação das estações mais quentes no Dubai, entre maio e outubro, foram considerados na geometria e usados ​​para moldar a forma e orientação de cada torre, de forma a ter sombra nos dias mais quentes.

Esta abordagem de design visa reduzir a dependência do sistema de ar condicionado predominante, utilizando o sol como uma vantagem e criando uma simbiose entre a arquitetura e o ambiente natural do Dubai.

Symbiotc towers

O empreendimento será residencial, e terá ainda um hotel e uma torre de escritórios, ligados ao nível do solo por uma praça comercial pedestre de dois andares. A praça de conexão cria dois ambientes que podem ser usados ​​durante as diferentes estações.

O AmorphouStudio é um estúdio interdisciplinar de arquitetura e design fundado em 2013. A grande inspiração do estúdio é a “riqueza exuberante da natureza dos sistemas biológicos e materiais”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo