Tecnologia

Sony apresenta lâmpada “Multifunctional Light”

A Sony apresentou recentemente a ‘Multifunctional Light’, uma lâmpada que foi desenvolvida com uma tecnologia LED da Toshiba e que pode ser ligada a um smartphone ou a um outro dispositivo por Wi-Fi.

A ‘Multifunctional Light’ dispõe de diversos sensores, incluindo de movimento, luminosidade, temperatura e humidade, assim como uma slot para cartões de memória, um controlador de infravermelho e um microfone.

Esta lâmpada da Sony tem capacidade para, por exemplo, detetar a presença de uma pessoa na sala e ligar o televisor, controlar um termóstato, agir como um sistema de alarme e gravar e reproduzir mensagens de voz.

Outra vantagem é a eficiência energética: a lâmpada gasta menos energia que uma lâmpada de 60-watt, entre 42 e 53 watts para a luminária e mais 5 watts para a unidade de controlo que é aparafusada no centro.

A ‘Multifunctional Light’ da Sony irá chegar às lojas nipónicas durante este semestre. Posteriormente deverá ser disponibilizada na Europa e nos Estados Unidos. Não há indicação do preço.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo