Tecnologia

Tweet de Elon Musk disparou o valor de uma pequena empresa por engano

Após a mudança na política de privacidade do WhatsApp, o fundador da Tesla, Elon Musk, incentivou os seus seguidores a usar a aplicação de envio de mensagens Signal. No entanto, um mal-entendido fez com que os investidores se apressassem a comprar ações da empresa errada.

“Use Signal”, declarou o empresário referindo-se à aplicação de envio de mensagens que poderia ser usada como alternativa ao WhatsApp depois de a subsidiária do Facebook ter afirmado que iria compartilhar alguns dados pessoais dos seus utilizadores com a rede social de Mark Zuckerberg.

Os investidores apressaram-se a comprar ações da Signal na bolsa de valores na esperança de que logo subissem de preço, mas adquiriram ações da pequena empresa Signal Advance Inc., que se dedica à produção de dispositivos médicos.

Nas primeiras horas após a publicação do tweet, as ações da empresa dispararam de 60 cêntimos para 38,7 USD por ação. Mais tarde, as coisas começaram a voltar ao normal e agora as ações da empresa valem 11,5 USD por ação.

A própria aplicação de mensagens não ignorou o mal-entendido e declarou na sua conta no Twitter que se trata de uma empresa sem fins lucrativos que não emite ações e “cujo único investimento é a privacidade” dos seus utilizadores. “Mas podem doar aqui para investir em sua privacidade”, acrescentou a Signal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo