Tecnologia

Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat bloqueiam perfis de Donald Trump

Depois de no dia de ontem, 6 de janeiro, o Twitter ter anunciado a suspensão da conta oficial de Donald Trump, hoje foi a vez de Facebook, Instagram e Snapchat tomarem a mesma decisão.

O Twitter anunciou ontem a suspensão da conta depois de ter sinalizado ou removido vários tweets de Donald Trump que veria a sua conta suspensa. Esta decisão foi movida pela invasão violenta ao Capitólio registada durante uma sessão que confirmaria a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais ocorridas recentemente e que foi indiretamente convocada pelo candidato derrotado num discurso realizado no mesmo dia, acusando de fraude o processo eleitoral.

Mais tarde, durante esta noite, o Facebook comunicou que a página de Trump recebeu duas advertências de violação de termos de uso da plataforma. O resultado foi um bloqueio de 24 horas que impede novas postagens. Adam Mosseri, CEO do Instagram, confirmou que a mesma punição aplicada pelo Facebook também foi efetuada na plataforma de fotos e vídeos. O Snapchat seguiu a mesma linha mas sem prazo, alegando que “estará a monitorar a situação”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo