Tecnologia

Vulnerabilidade no Tik Tok expõe dados privados dos utilizadores

A funcionalidade “Encontrar Amigos” do TikTok, que conecta os utilizadores através da partilha de contactos telefónicos, apresentava uma vulnerabilidade que permitia o acesso a informações pessoais sem autorização dos mesmos.

Os investigadores da Check Point, empresa especializada em cibersegurança a nível mundial, alertam para as fragilidades de segurança presentes nesta aplicação que tem vindo a crescer em todo mundo, tendo já em Portugal mais de 1 milhão e meio de utilizadores.

A vulnerabilidade de segurança detetada poderia resultar na partilha maliciosa de dados pessoais, como número de telefone, fotografias de perfil e avatar, nomes de utilizador, entre outros. A falha foi comunicada aos responsáveis pelo TikTok que, entretanto, já disponibilizaram uma atualização que a soluciona.

Em janeiro, as condições de proteção de dados do TikTok foram pela primeira vez questionadas pela Check Point devido a problemas de segurança que permitiam um atacante aceder a contas alheias, podendo descarregar ou tornar vídeos públicos, bem como extrair informação pessoal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo