Ciência | Notícia | Vida

UCCLA: 5º Encontro sobre Património de Centros Históricos acontece em Mértola

 

Mértola é a cidade escolhida para o V Encontro Técnico da Rede de “Proteção e Valorização dos Centros Históricos”, promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA). Esta reunião integra as Redes Temáticas de Cidades UCCLA, onde as várias cidades e municípios que constituem a União partilham ideias e experiências, sendo o tema central a valorização e a preservação do património em várias vertentes.

Mértola é Membro Observador da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa desde maio de 2016. O encontro acontecerá no Cineteatro Marques Duque nos dias 19 e 20 de janeiro de 2017. A primeira edição do encontro das Redes Temáticas de Cidades UCCLA foi em 2011 em Cabo Verde, em 2012 decorreu em Guimarães (Portugal), em 2013 em Lisboa, e em 2014 na Ilha Terceira (Portugal).

A UCCLA foi criada em 1985 e tem como objetivo a interação, a cooperação e o desenvolvimento nas mais diversas áreas entre os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente os que fazem parte da fundação: as cidades de Bissau, Lisboa, Luanda, Macau, Maputo, Praia, Rio de Janeiro e São Tomé/Água Grande.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo