Cultura | Vida

Vai viajar para os Estados Unidos da América?

Com os recentes acontecimentos terroristas em todo o Mundo, coloca-se a questão se sempre foi assim. E a resposta é afirmativa.

Nos Estados Unidos da América a violência com armas de fogo não se deve a homicídios em massa (menos de 2%). Este ano será o ano em que as mortes por balas ultrapassarão aquelas provocadas por acidentes de automóvel, que liderava o topo da tabela de maior número de causas de morte ou ferimentos nos Estados Unidos da América. A cada 12 meses, 130 mil pessoas são baleadas e muitas ficam com lesões físicas e contas de hospital elevadas.

Um projeto sem fins lucrativos, conhecido como “Gun Violence Archive” , reuniu toda a informação disponível, relativa a homicídios e tiroteios que não foram fatais, antes das estatísticas do Governo serem publicadas. Este mapa da violência nos EUA, reune informação sobre a localização dos homicídios num mapa, em que os sinais vermelhos significam os mortos e os feridos do tiroteio e os sinais amarelos mostram os tiroteios que não resultaram em mortes.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo