Volkswagen vai lançar novo carro elétrico

A Volkswagen apresentou terça-feira em Paris um novo carro elétrico de longa distância.

O carro, chamado de I.D., deverá custar menos de 27 mil euros e é menor do que o Tesla Model 3 e o Chevrolet Bolt, e vai ter muito maior alcance, fazendo 603 quilómetros com uma única carga, mas não estará à venda até 2020 e não há como saber se o mercado dos carros elétricos terá melhorado até então.

Uma vez que o I.D. não tem um motor de combustão interna volumoso, os designers foram capazes de maximizar o espaço interior, e embora seja do mesmo tamanho de um carro compacto VW Golf do lado de fora, é tão espaçoso por dentro como um VW Passat, de acordo com a Volkswagen.

O carro-conceito VW revelado em Paris, com pneus azuis super-finos e uma luz na insígnia da VW, transmite a ideia de como o I.D. vai ser. Executivos da VW disseram que o I.D. vai custar aproximadamente o mesmo que um “bem equipado VW Golf a diesel”.

O Grupo Volkswagen (VLKAF), que detém as marcas Volkswagen, Audi e Porsche, tem planos estruturados para veículos elétricos, e espera ter 20 carros elétricos no mercado antes de o I.D. estar à venda.

A Volkswagen já tem dois carros elétricos, o e-Golfe e e-Up, mas ambos também estão disponíveis com motores a gás e diesel. O I.D. foi projetado para ser produzido apenas como um carro elétrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin