Portugueses e brasileiros escolhem Dubai para estudar inglês

Empresários, influencers, desportistas como o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, turistas e estudantes portugueses e brasileiros estão diariamente a embarcar para um dos destinos “mais desejados do mundo”. Durante a pandemia, os Emirados Árabes reabriram as portas ao turismo internacional (desde que se testasse negativo para covid), enquanto países de todo o mundo mantinham as suas fronteiras fechadas. Desta forma, a e-Global sabe que Dubai, “uma das melhores cidades do mundo para se viver, devido aos índices de segurança e qualidade de vida”, voltou a ser muito procurada por quem deseja conhecer, realizar negócios, empreender, trabalhar ou estudar.

Dubai está na moda não apenas por oferecer uma variedade de hotéis estilosos, arquitetura ousada e moderna, passeios turísticos surpreendentes e opções gastronómicas globais, mas, sobretudo, tem atraído cada vez mais portugueses e brasileiros ávidos por aprenderem ou aperfeiçoarem os seus conhecimentos de inglês, pois oferece inúmeros benefícios como visto de estudante com permissão de trabalho para o período.

Entre os meses de janeiro e outubro de 2021, Dubai recebeu um total de 4,88 milhões de visitantes, com destaque para a procura de portugueses e brasileiros. Segundo o Turismo de Dubai, Portugal apresentou “uma performance positiva ao longo de todo o ano”, com realce para o mês de outubro, em que os números registados foram 13% superiores aos de 2019, que já tinham representado um recorde comparativamente a anos anteriores”.

O Departamento de Turismo de Dubai considera que a “abertura de uma representação do Turismo de Dubai em Portugal e as inúmeras iniciativas de promoção que foram desenvolvidas ao longo do ano como fam trips, press trips, viagens de influencers, brad   contents, campanhas de publicidade, ações de formação do trade, e apresentações contribuíram de forma decisiva para o crescimento dessa procura”.

O mesmo aconteceu no mercado internacional de educação, que tem crescido anualmente com a procura de portugueses e brasileiros para estudar inglês em Dubai, além de cidadãos de outros países que falam a língua portuguesa.

“O grande diferencial da ES Dubai é que o aluno tem permissão de trabalho, ou seja, estudantes que vêm estudar connosco a partir de 8 ou 12 semanas recebem o visto de 90 dias. Aqueles que desejam obter visto de seis meses podem contratar aulas a partir de 16, 20 ou 24 semanas.Também temos o visto de um ano para os que contratam a partir de 24 semanas e este visto possui residência, múltiplas entradas e, é bem aceite nas áreas de trabalho. Somos referência para estudantes que desejam estudar inglês, ou executivos que desejam aperfeiçoar o idioma”, informou esta instituição.

“Diferente de qualquer outro destino do mundo para se realizar intercâmbio, em Dubai não é necessário comprovar renda ou comprar passagem de volta ao país de origem para aqueles que contratam o visto de um ano. A própria escola solicita o visto que é adquirido de maneira muito  simples. O intercambista também terá identidade de residente dos Emirados, que inclui seguro médico básico ampliando as suas opções de trabalho, e ainda, poderá abrir conta bancária”, explicou Daiana Biondo, gerente de Desenvolvimento de Negócios da escola de inglês da ES Dubai, responsável pelo mercado português, brasileiro e angolano.

E sobre viver em Dubai?

No quesito bem-estar, Dubai é uma das cidades mais seguras do mundo, possui clima agradável o ano inteiro, ambiente de língua inglesa, atmosfera cosmopolita que agrega todas as culturas do mundo (85% da população é composta por estrangeiros de diversas nacionalidades), onde o inglês é a língua mais falada para negócios, educação, comércio e turismo. Dubai está longe de ser um destino caro como muitos pensam, sendo mais acessível realizar intercâmbio nessa cidade do que em destinos europeus ou norte-americanos.

“Dubai já garante uma atmosfera de desenvolvimento. A estrutura da escola tem altíssima qualidade, decoração aconchegante, espaços iluminados, ambientes coloridos que transmitem alegria, sensação de conforto e bem-estar, proporcionando um local favorável aos estudos e as relações pessoais”, acrescentou esta executiva.

Os Emirados Árabes Unidos detém uma das maiores economias em crescimento do mundo, movimentada pelo petróleo, turismo, eventos e negócios, ofertando milhares de vagas de trabalho anualmente. Recentemente, a Expo Dubai recebeu 24 milhões de visitantes de todas as nacionalidades.

A escola ES Dubai teve a oportunidade de contribuir com a empregabilidade de diversos estudantes na Expo e também pelo emirado na área de hospitalidade em hotéis e restaurantes, por conta da alta demanda que a feira proporcionou. A Copa do Mundo Qatar 2022, que será realizada no Oriente Médio, também regista vagas de trabalho em números expressivos, que refletirão fortemente em Dubai por ser um destino vizinho e com pontos turísticos atrativos, porém, “falar inglês é um requisito fundamental”.

Este atrativo universo repleto de oportunidades profissionais, segurança, qualidade para poder viver comodamente livre de impostos também é mais uma das razões para a migração portuguesa e brasileira. De acordo com a informação disponibilizada pelas autoridades nacionais de Portugal, no final de 2019, residiam nos Emirados Árabes Unidos cerca de 5.500 cidadãos portugueses.

ES Dubai

Pioneira, esta escola foi criada em 2016 para oferecer cursos de inglês da mais alta qualidade académica no coração de Dubai, cidade global que combina o místico mundo árabe com o modernismo do século XXI. Disponibiliza ampla seleção de cursos de curta e longa duração para estudantes internacionais com todos os níveis de inglês, do iniciante ao avançado, inglês para negócios, aulas de conversação, aulas de pronúncia, preparatório para exame IELTS, ano académico, CELTA e cursos profissionalizantes.

Possui instalações modernas, professores nativos altamente qualificados, tecnologia de última geração em sala de aula com lousas de LED interativas e tablets individuais. Atmosfera internacional, serviços de visto, residência estudantil totalmente equipada com salas para estudos, academia e área de lazer com piscina. É uma das únicas do mundo que oferece guias turísticos para facilitar a adaptação do estudante com passeios pela cidade em atrações incríveis e transfer gratuito diário para deslocações até a acomodação estudantil.

A ES Dubai também auxilia com orientações sobre procura de trabalho e envia oportunidades de empregos para os alunos se candidatarem. Disponibiliza espaço dentro da sua estrutura para as empresas realizarem entrevistas com os alunos. E, periodicamente, realiza workshops sobre como elaborar um currículo, como se comportar numa entrevista e outros temas. Além dos estudantes brasileiros e portugueses, alunos de mais 70 nacionalidades integram o universo multicultural da escola, propocionando uma experiência única de estudo.

Ígor Lopes

One Comment

  1. Loozap

    Deve admitir que Duba é um destino sagrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique regista recorde no aumento de preços

Moçambique regista recorde no aumento de preços

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Moçambique registou no passado mês de junho um novo recorde no aumento de…
Cabo Verde: Validadas subvenções de 1,3 milhões de euros a partidos e candidato presidencial

Cabo Verde: Validadas subvenções de 1,3 milhões de euros a partidos e candidato presidencial

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Cabo Verde atribuiu subvenções de quase 147 milhões de escudos (1,3 milhões de…
Angola salva 4,2 mil milhões de euros ao bloquear operações suspeitas

Angola salva 4,2 mil milhões de euros ao bloquear operações suspeitas

A Unidade de Informação Financeira (UIF) de Angola decretou em 2021 o bloqueio de 31 operações suspeitas de branqueamento de…
UE vai adotar novas sanções para a Rússia

UE vai adotar novas sanções para a Rússia

A União Europeia (UE) informou que está a preparar novas sanções à Rússia, no âmbito da invasão das tropas russas…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin