África Subsaariana | Exclusivo

Actualização: Fontes oficiais desmentem que Robert Mugabe se encontre em estado crítico

Fontes oficiais em Harare desmentiram as notícias postas a circular durante o dia de ontem em alguma imprensa nacional dando conta do estado de incapacidade de Robert Mugabe por alegadamente ter sofrido um ataque cardíaco.

As mesmas fontes confirmaram que o Presidente da República se encontra em Singapura para realizar os seus exames médicos de rotina, como sempre faz no mês de Janeiro desde há vários anos.

Alguns orgãos de comunicação do Zimbabwe, citando alegadas fontes próximas de Mugabe, davam ontem conta da eventualidade de reuniões ao mais alto nível virem a ter lugar nas próximas horas com o objetivo de prepapar a sucessão de Mugabe em resultado da situação incapacitante em que se encontraria devido a ter sofrido um ataque cardíaco.

No entanto, outras notícias no dia ontem, já davam conta que o Presidente do Zimabwé, Robert Mugabe, agora com 91 anos, teria viajado para Singapura por motivos de saúde. Apesar dos rumores frequentes sobre a sua debilidade física, admitia-se que a razão da deslocação de Mugabe tivesse a ver com a realização de exames de rotina, ainda que a ausência de explicações oficiais sobre este assunto levasse alguns analistas a supor um agravamento crítico do seu estado de saúde, com eventuais repercussões sobre o processo da sua substituição.

Em Harare, até ao momento, não há sinais de intranquilidade entre os populares, nem de instabilidade política, relacionada com esta ausência do Presidente da República.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo