Diplomacia

Embaixada do Brasil em Portugal envia representante para visita de trabalho em Viseu

(C) Embaixada Brasil em Portugal

O conselheiro da embaixada do Brasil em Portugal, Igor Resende, que atua também como chefe do Setor de Promoção Comercial dessa embaixada, foi um dos integrantes do grupo de embaixadores e representantes diplomáticos da América Latina, com representação em Lisboa, que esteve na cidade de Viseu entre os dias 10 e 11 deste mês para realizar uma visita de trabalho com o intuito de conhecer o tecido empresarial do concelho. A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal local, em parceria com a Casa da América Latina (CAL), que tem sede na capital portuguesa.

Além do conselheiro brasileiro, participaram nessa visita os embaixadores do Chile, Colômbia, Cuba, México, Panamá, Paraguai e Uruguai, o encarregado de Negócios da Argentina, a ministra conselheira do Peru e a ministra conselheira da República Dominicana. Essas autoridades mantiveram contato em Viseu com o secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, com o presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, e com o Gestor de Mercado da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global, E.P.E), Fernando Quintas.

“Esta ação dá continuidade ao objetivo que vem sendo levado a cabo (..) de dar a conhecer os governos locais e o tecido empresarial português aos embaixadores da América Latina representados em Portugal e aos nossos associados”, afirmaram os responsáveis pela CAL.

Segundo os organizadores do evento, “a jornada de trabalho revelou-se da maior importância uma vez que representou um ponto de partida para possíveis processos de internacionalização das empresas portuguesas, assim como uma possível aproximação de empresas latino-americanas ao mercado português”.

O grupo de diplomatas visitou as instalações da Câmara Municipal de Viseu, do Laboratório SalivaTec da Universidade Católica, do Grupo Visabeira, da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, do Museu Grão Vasco, da Incubadora Vissaium XXI e do Grupo Martifer.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo