Economia

Indonésia: Ministério do Turismo espera 17 milhões de visitantes em 2018

O Ministério do Turismo indonésio acredita que a Indonésia vai atingir a meta de 17 milhões de visitas estrangeiras em 2018, esperando um aumento em agosto, já que o país sediará eventos internacionais de alto nível como os Jogos Asiáticos de 2018 e as reuniões anuais do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional.

De acordo com dados da Agência Central de Estatísticas (BPS), 6,2 milhões de visitantes estrangeiros chegaram à Indonésia entre janeiro e maio, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Podemos muito bem receber o dobro do número de visitantes internacionais no segundo semestre. Por esse motivo, continuamos otimistas sobre a possibilidade de alcançar a meta deste ano de 17 milhões de visitantes estrangeiros”, disse o chefe de investimento do ministério Henky Manurung em Jacarta, na quarta-feira.

O ministério está a trabalhar em conjunto com agências do setor, tanto nacionais quanto internacionais, para projetar pacotes turísticos relacionados com os Jogos.

“Os Jogos Asiáticos aumentarão a taxa de câmbio do estado através do turismo. Se 170.000 pessoas entrarem na Indonésia e gastarem 1.200 dólares cada, teremos cerca de 230 milhões de dólares”, disse o ministro do Turismo, Arief Yahya.

O encontro anual do Banco Mundial e do FMI, que será realizado em Bali em outubro, contará com a presença de milhares de pessoas representando delegações estrangeiras.

Várias companhias aéreas domésticas abriram novas rotas para atender aos visitantes estrangeiros.

“Esperamos que a abertura desta nova rota aumente o número de visitas internacionais a Sulawesi do Norte”, disse o diretor-geral do Aeroporto Sam Ratulangi, Minggus ET Gandeguai.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo