Segurança

Hamza, o filho de Osama Bin Laden, terá sido morto

Hamza Bin Laden

Indicado como o filho preferido do fundador da organização terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, Hamza terá sido morto numa operação que contou com a participação dos EUA, revelou esta quarta-feira a cadeia de televisão NBC e o New York Times.

Segundo a NBC, os serviços de informações norte-americanos dispõem de dados credíveis que confirmam a morte de Hamza Bin Laden. Todavia a Casa Branca recusa ainda validar a informação.

Os dados que a NBC e o New York Times dispõem são baseados nas informações transmitidas por três fontes anónimas, que não souberam precisar quando, onde e em que circunstâncias Hamza terá sido eliminado.

Hamza Bin Laden, com cerca de 30 anos, foi indicado como o potencial sucessor do seu pai e encabeçar a jihad mundial antiocidental. Em Agosto de 2015, o líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, oficializou a adesão de Hamza na organização terrorista.

O seu nome faz parte da “lista negra” norte-americana em que constam os terroristas mais procurados, tendo Washington oferecido uma recompensa de um milhão de dólares por qualquer informação que pudesse levar à sua captura.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo