Angola

Agências das Nações Unidas reforçam apoio a Angola no combate ao Covid-19

O coordenador residente das agências da ONU em Angola, Paolo Balladelli, reforçou o intuito de apoiar o governo angolano no combate à pandemia do Covid-19, numa reunião por videoconferência com a Ministra para Área Social, Carolina Cerqueira.

Balladelli sublinhou a necessidade de se ampliar o rastreio da infeção no seio da população mais suscetível, de se fortalecer as medidas de prevenção e contenção da propagação do Covid-19 e reforçar a capacitação e proteção dos profissionais de saúde.

Também propôs que as Agências da Nações Unidas trabalhassem em conjunto com as respetivas áreas de Governo para reprogramar a cooperação técnica e financeira necessária e prepararem a mobilização de recursos adicionais para Angola.

As duas partes acordaram em manter um canal aberto de comunicação para melhor concertação e cooperação durante a fase de emergência e, ao mesmo tempo, apresentaram propostas concretas de apoio intersectorial para reforçar a capacidade de resposta aos desafios do COVID-19 a nível comunitário em Angola.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo