Angola: 90% do setor hoteleiro encerrou devido à pandemia

Angola continua a sentir as consequências da pandemia da Covid-19, principalmente em determinados setores, como o hoteleiro. Este soma grandes prejuízos económicos devido à queda do turismo, o que levou ao encerramento de 90% das empresas ligadas ao setor. 

Neste âmbito, o Instituto de Fomento do Turismo (INFOTUR) tem defendido políticas de alívio financeiro para travar falências e dinamizar a hotelaria. O diretor desta entidade, Afonso Vita, confirmou as dificuldades sentidas e, como tal, apelou a um maior apoio por parte do Estado, de maneira a reduzir os problemas que o setor atravessa há já mais de um ano. 

Vita quer que o turismo seja incluído no plano de alívio financeiro que está a ser levado a cabo pelo Governo angolano, de maneira a dinamizar o setor assim que for controlada a pandemia. Para tal, antevê a necessidade de se criarem as condições financeiras para facilitar a retoma da atividade turística em todo o território nacional. 

“Há toda a necessidade de se encontrar forma de enquadrar o setor do turismo nas medidas de alívio financeiro já existentes. Porque, no momento em que nós falamos, cerca de 90% das agências de viagens encontram-se encerradas a nível do país, com o impacto negativo da Covid-19″, afirmou, respondendo então pelo setor do turismo do Ministério da Cultura, Hotelaria e Turismo e Ambiente. 

“Pensando na dinamização do setor tão logo termine a pandemia, há toda necessidade que se criem as condições financeiras para facilitar a retoma da atividade turística a nível nacional”, acrescentou.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

África do Sul detém alegado líder de sequestros em Moçambique

África do Sul detém alegado líder de sequestros em Moçambique

A polícia da África do Sul deteve no sábado, 07 de janeiro, um homem que estava a ser procurado por…
Timor-Leste: Presidente quer marcar eleições legislativas para maio

Timor-Leste: Presidente quer marcar eleições legislativas para maio

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, informou que vai ouvir este mês os partidos com assento parlamentar e outras forças…
Angola: UNITA capacita deputados sobre proposta do OGE

Angola: UNITA capacita deputados sobre proposta do OGE

O grupo parlamentar da UNITA realizou um seminário sobre a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2023 no…
Portugal: Costa oferece mais apoio humanitário e militar à Ucrânia

Portugal: Costa oferece mais apoio humanitário e militar à Ucrânia

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, informou nesta segunda-feira, 09 de janeiro, que conversou ao telefone com o Presidente da…