Angola: APN quer formar “bloco compacto” com a oposição para vencer autárquicas

Após ter sido derrotada nas eleições gerais de 2017, nas quais obteve apenas 33 437 votos, a APN quer construir uma frente unida com os restantes partidos da oposição para conseguir vencer as eleições autárquicas em 2020, além de concorrer nas eleições gerais de 2022.

Foi o presidente do partido, Quintino Moreira, quem partilhou esta ideia na terça-feira, 12 de março, na cidade do Lubango, na Huíla. O dirigente tem realizado visitas pelas províncias do Sul de Angola, tendo já visitado Namibe e Cunene.

Para colocar em prática este objetivo, informou que foram feitos contactos com as direções dos partidos UNITA e PRS, mas evitou avançar mais pormenores sobre o assunto. “A Aliança Patriótica Nacional [APN] tomou a iniciativa de contactar todos os partidos legalmente constituídos no país para que possamos refletir sobre a necessidade da criação de um bloco compacto para podermos concorrer juntos nas eleições autárquicas”, afirmou.

Desta forma, ajuntou, a oposição poderá tornar-se mais forte do ponto de vista competitivo e ter bons resultados durante as eleições autárquicas. “Nós pensamos que se a oposição estiver unida teremos mais vantagens do que desvantagens”, assegurou o político e líder do único partido extraparlamentar saído das eleições gerais de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, garantiu nesta quinta-feira, 10 de março, que o país está disposto…
Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

O novo Embaixador português em Angola, Francisco Duarte, entregou nesta quarta-feira, 09 de março, cartas credenciais no Palácio Presidencial em…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

O São-tomense e sindicados chegam ao consenso sobre o salário mínimo na função pública que sobe já a partir de…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

São Tomé-10-Mar-2022- Iniciou na passada segunda-feira a semana nacional de Economia Azul, e foi presidido pelo Presidente da República Carlos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin