Ativistas cívicos anunciaram a realização de uma manifestação no próximo sábado, 21 de agosto, para apoiarem a Frente Patriótica Unida. O evento vai decorrer a nível nacional e na diáspora, com o objetivo de defender o estado democrático de direito em Angola.
É desta forma que os manifestantes irão condenar os ataques que têm sido feitos contra a Frente Patriótica Unida, um novo movimento político que pretende vencer as eleições gerais de 2022 para tirar o MPLA do poder, onde se encontra desde a independência do país, em 1975.
“Apelamos às organizações da sociedade civil em todas as províncias de Angola e na diáspora a abraçarem a iniciativa para juntos sairmos às ruas no dia 21 de Agosto, com os mesmos objectivos”, pode ler-se numa nota informativa.
Os ativistas lembraram no comunicado que estão sem tempo, uma vez que a lei obriga as pessoas ou entidades promotoras de reuniões ou manifestações abertas ao público a informar, por escrito, com antecedência mínima de três dias úteis ao Governador da Província.