Angola

Angola: Aumenta tráfico de menores no Namibe

Comandante Provincial de Luanda, Comissário-Chefe, Eduardo Cerqueira

O aumento do número de casos de tráfico de menores na província do Namibe desencadeou uma operação policial. O objetivo é controlar esta situação, que ocorre diariamente.

O Comando Provincial da Polícia Nacional no Namibe está a desenvolver uma operação na localidade das Mangueiras, município da Bibala, que faz fronteira com a cidade do Lubango, capital da província da Huíla.

Nessa operação, em que participam também oficiais da 6.ª Região Tributária, em parceria com os comandos provinciais da Polícia Nacional na Huíla e do Namibe, estão a ser fiscalizadas viaturas que circulam entre as duas províncias. Isto porque muitas costumam transportar crianças sem a autorização dos pais ou tutores.

Apesar de não ter avançado o número de crianças traficadas no Namibe, o 2.º Comandante Provincial da Polícia Nacional, Subcomissário Fernando António, declarou que este tráfico é mais praticado no interior da Huíla. Assim, destacou os municípios de Chibia, Gambos, Humpata e Quipungo.

“Estas crianças que vêm principalmente da província da Huíla são colocadas a trabalhar em fazendas, aqui no Namibe. Temos, igualmente, o registo de crianças que saem do Namibe para a província da Huíla, concretamente na cidade do Lubango”, partilhou ainda.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo