Angola

Angola: BDA anuncia financiamentos de USD 250 milhões

O Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA) tem disponível, para este ano, uma carteira de créditos avaliada em 250 milhões de dólares (213 milhões de euros). O dinheiro visa apoiar as iniciativas de negócio de investidores primários e secundários da economia nacional. 

A informação foi avançada eNdalatando, capital do Cuanza Norte, pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, na altura em que discursou no acto de lançamento oficial de quarto novos produtos financeiros do BDA. Segundo o próprio, os investimentos constam do plano do Executivo de apoio ao reforço da produção nacional. 

No âmbito desta iniciativa, prosseguiu, o BAD vai também acelerar o tempo de resposta às solicitações de financiamento, que deverão contar com um prazo máximo de 40 dias, em alinhamento às exigências determinadas pelo Banco Nacional de Angola (BNA). 

Para que haja uma melhor resposta às ações mencionadas, continuou Manuel Nunes Júnior, o BDA vai ainda alargar a sua cobertura nacional, com a abertura de cinco representações regionais nas províncias do Uíge, Huíla, Benguela, Huambo e Lunda Sul. 

O alargamento da cobertura do banco tem como objetivo dar uma resposta rápida às solicitações de financiamento apresentadas pelos investidores, principalmente do setor agrícola, que representa uma alavanca para o fomento da produção nacional e garantia da autossuficiência alimentar das famílias.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo