Angola: Bureau Político do MPLA apela à “calma e serenidade” dos residentes de Luanda

O Bureau Político (BP) do MPLA apelou nesta quinta-feira, 21 de novembro, aos cidadãos residentes da província de Luanda para que mantenham a “calma e serenidade”. O conselho surge na sequência dos casos de criminalidade registados nos últimos dias na referida zona.

Este foi um dos assuntos analisados na quarta reunião ordinária do BP do partido no poder, de acordo com o comunicado divulgado, que foi orientada por João Lourenço.

A província de Luanda registou nesta semana, em dias consecutivos, mais do que um assalto diário em zonas do centro da cidade, que resultaram na morte das vítimas, incluindo cidadãos estrangeiros. A maioria dos crimes foi levada a cabo por indivíduos armados, à saída de bancos.

O encontro também serviu para analisar a proposta de Orçamento Geral do Estado para 2020, tendo sido enaltecidas as medidas de políticas governamentais previstas, que apontam para a trajetória de recessão económica.

O caso de seca no Sul de Angola foi igualmente debatido e, na sequência do mesmo, foi apreciado o relatório global sobre a execução do Programa Emergencial. Em relação a este tema, o BP reconheceu o esforço do Governo e a onda de solidariedade desenvolvida pela sociedade civil para minimizar os efeitos da calamidade nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin