Angola

Angola: Candidatos à presidência da UNITA percorrem o país em busca de votos

© UNITA

Os cinco candidatos à presidência da UNITA continuam em campanha eleitoral pelo território angolano para apelarem ao voto dos militantes e dos delegados no XIII Congresso Ordinário do partido, que se irá realizar entre os dias 13 e 15 deste mês de novembro.

Alcides Sakala instou em Benguela os apoiantes da formação política a começarem a pensar em possíveis eleições primárias. Este é um modelo adotado por vários partidos a nível mundial, em que todos os militantes têm direito ao voto, o que contraria o atual cenário onde apenas delegados a congressos votam.

Sakala visitou Benguela depois de Raúl Danda e Estêvão Katchiungo, que também pediram o voto dos delegados ao Congresso. O político afirmou que, à semelhança de Danda, se for eleito para o cargo de líder da UNITA irá ter o atual dirigente do partido, Isaías Samakuva, na sua estrutura diretiva, valorizando assim o seu antecessor.

Recorde-se que, além dos três candidatos referidos, também Adalberto Costa Júnior e Abílio Kamalata Numa concorrem ao cargo que é ocupado por Samakuva desde 2003.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo